Prefeitura inicia campanha de conscientização para destinação correta do lixo
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 21/10/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), inicia nesta quinta-feira, durante o lançamento dos Jogos Estudantis Municipais, na Escola Carmelo Mendes, uma ação de conscientização para a destinação correta do lixo no município.

Com o tema ??Seja consciente, não jogue lixo na rua?, o objetivo é despertar na população o hábito de armazenar corretamente o lixo doméstico em sacos, ou locais apropriados, para a coleta domiciliar.

Segundo o coordenador do setor de Educação Ambiental da Semma, Daniel Soares, os estudantes ?? público alvo inicial da ação ?? são multiplicadores de conhecimento e podem levar essa preocupação para as famílias. Conscientizar nas escolas

??O acúmulo de lixo leva a proliferação de insetos e pode transmitir doenças graves?, lembra. Além disso, ele destaca que a prefeitura tem trabalhado para estruturar a cidade, rede de esgoto e pavimentação em vários bairros, e é necessário que o cidadão contribua para o embelezamento de Canaã, mantendo as ruas limpas.