2ª Feira de Negócios de Canaã dos Carajás terá presença de autoridades de todo o Estado
Fonte: Ascom PMCC, com informações da Semdec
Postada em: 22/10/2015
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Canaã dos Carajás, Jurandir José dos Santos, aproveitou visita a Belém, entre os dias 12 e 16 de outubro, para convidar parceiros para a II Feira de Negócios e Festival Gastronômico de Canaã dos Carajás, que será realizada entre os dias 6 e 8 de novembro. Jurandir esteve acompanhado dos diretores Executivo e de Operações da empresa Horizonte Inovação, Execução e Desenvolvimento, Edmundo Botelho e Ricardo Paulini.

Foram confirmadas as presenças do presidente do Sistema Fiepa, José Conrado Santos, o diretor executivo da Redes, Marcel Souza, o presidente da Jucepa, Paulo Pinheiro, além de representantes da Associação dos Municípios de Araguaia, Tocantins e Carajás - AMAT; Governo do Estado por meio das Secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec); Banco da Amazônia; Conselho de Contabilidade (Corecon) e Assembleia Legislativa.

Fórum de Desenvolvimento

Além da agenda institucional, foi realizada reunião técnica para construção da programação do I Fórum de Desenvolvimento, que será realizado dentro da programação da Feira e terá o objetivo de discutir sobre as dificuldades e potencialidades dos municípios que constituem a Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (AMAT).

Entre as palestras programadas estão da secretária-adjunta técnica da secretaria de Desenvolvimento e Mineração do Governo do Estado, Maria Amélia Enriquez, que irá discorrer sobre os "Desafios e oportunidades para o desenvolvimento socioeconômico da região do Carajás", do secretário de Estado de Turismo, Adenauer Goes, desenvolvendo o tema "Turismo e oportunidades de negócios para a região do Carajás" e do superintendente do Banco da Amazônia, Euclides Feio, sobre "Linhas de crédito como ferramenta para o desenvolvimento".

A Feira

A II Feira de Negócios de Canaã dos Carajás contará com expositores de todos os segmentos empresariais, que vão comercializar seus produtos e serviços ao longo dos três dias, o que aquecerá o comércio local, além dos negócios gerados em todo o município, como em restaurantes e hotéis.

? importante registrar que a Feira também apresentará uma programação extensa que atenderá a toda comunidade, por meio de palestras, oficinas, parque de diversões, cozinha show, eventos culturais, Festival da Cultura Gastronômica, entre outras atividades.