Jogos Estudantis Municipais são abertos e tem programação até sábado
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 22/10/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio de Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quinta-feira (22) a segunda edição dos Jogos Estudantis Municipais. A abertura oficial do evento foi realizada na Escola Municipal Francisca Romana, no Parque dos Ipês, e contou com a presença do prefeito Jeová Andrade, do vice-prefeito Alexandre Pereira ?? que acendeu a tocha olímpica - e do secretário de Planejamento, José Luiz dos Santos.

Cerca de 800 alunos, segundo a coordenação do evento, participarão até sábado de atividades esportivas como atletismo, queimada e futsal. As modalidades serão disputadas na Escola Municipal Alexsandro Nunes, no Bairro Ouro Preto.

??Essa é a maneira que o Governo Você Fazendo Parte encontra para tirar os jovens da ociosidade. O esporte é a oportunidade que a escola dá a todos vocês de aprenderem mais e respeitarem essa tocha, da solidariedade, da amizade e da união?, discursou o secretário de Planejamento, na abertura dos jogos.

Já o vice-prefeito Alexandre Pereira reforçou a necessidade de emprenho da comunidade escolar nas atividades promovidas pela administração. ??Os alunos são a parte mais importante no processo educacional do município?, disse.

O vice-prefeito destacou, ainda, que o governo tem trabalhado com a estruturação das escolas e realização de ações que contribuam para que Canaã melhore os seus índices educacionais. ??Confio nos alunos, nos professores, dos pais e em todos que fazem parte dessa equipe?.