www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Riscos de degradação ambiental para o ser humano são debatidos em palestra
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 23/10/2015
O auditório da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás foi palco, nesta sexta-feira (23), da palestra ??Amazônia Sustentável?, ministrada pelo Padre Idamor da Mota Júnior, diretor do Centro de Cultura e Formação Cristã da Arquidiocese de Belém e especialista em Bioética.

O encontro apresentou à população a preocupação trazida pela Carta Encíclica Ladato Si - Cuidando da Casa Comum, publicada pelo papa Francisco, na qual o Pontífice alerta sobre os graves efeitos das mudanças climáticas sobre os seres vivos e as pessoas, sobretudo as menos favorecidas.

Organizado pela Comissão de Meio Ambiente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Canaã dos Carajás, o evento também teve a presença do prefeito Jeová Andrade e do secretário de Meio Ambiente do município, Reginaldo Pires.

Para a presidente da subseção canaense da OAB, Josemira Gadelha, a ação serve para fomentar uma mudança de comportamento, que ela vê como fundamental para a sociedade atual. ??Enquanto não fizermos essas simples mudanças do dia a dia, como jogar o lixo no lugar certo, não vamos avançar nesse sentido?, disse.

Já o prefeito Jeová Andrade aplaudiu a iniciativa, lembrando que é possível notar os efeitos da degradação do meio ambiente a cada dia, com o aumento da temperatura e a escassez de chuvas, por exemplo. ??O planeta está agonizando, ou fazemos algo urgente, ou vamos acabar junto com ele?, alertou.

O Padre Idamor da Mota Júnior, que ministrou a palestra, também endossou a fala das demais autoridades e afirmou que a igreja, por estar presente na vida espiritual de milhares de pessoas no mundo, ??também precisa se posicionar sobre a ordem política e social e clamar para a responsabilidade?.

Ladato Si

A Carta Encíclica Ladato Si, publicada pelo Papa Francisco em 18 de junho de 2015, alerta para o risco do consumismo exacerbado da sociedade capitalista e do ataque aos recursos naturais.

São 184 páginas, nas quais o líder religioso "condena a incessante exploração e destruição do ambiente?, que, para ele, é resultado da ??apatia, a procura de lucro de forma irresponsável, a crença excessiva na tecnologia e a falta de visão política."

 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Riscos de degradação ambiental para o ser humano são debatidos em palestra