Escola Adelaide Molinari termina Jogos Estudantis na primeira colocação
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 26/10/2015
A Escola Municipal Adelaide Molinari, da Vila Planalto, foi a grande campeã dos Jogos Estudantis de 2015, realizados pela prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entre os dias 22 e 24 deste mês. A escola foi a que obteve mais vencedores nas modalidades disputadas, seguida pela Escola Municipal João Nelson, que ficou em segundo lugar, e Escola Municipal Maria de Lourdes, em terceiro lugar.

As três unidades de ensino receberam troféu pela colocação e todos os alunos que ficaram nas três primeiras colocações nas modalidades disputadas também foram premiados com medalhas.

Cerca de 800 alunos, segundo a coordenação do evento, participaram das atividades esportivas como atletismo, queimada, tênis de mesa e futsal. A abertura e encerramento dos jogos foram realizados na Escola Francisca Romana. Os atletas de 10 a 12 anos disputaram as modalidades na Escola Alexsandro Nunes, de 13 a 15 anos na Escola Carmelo Mendes e os da Educação de Jovens e Adultos (Eja) na Escola Benedita Torres.

O vice-prefeito Alexandre Pereira, que participou da abertura do evento e acendeu a ??tocha olímpica?, reforçou a necessidade de emprenho da comunidade escolar nas atividades promovidas pela administração. ??Os alunos são a parte mais importante no processo educacional do município?, disse.

O vice-prefeito destacou, ainda, que o governo tem trabalhado com a estruturação das escolas e realização de ações que contribuam para que Canaã melhore os seus índices educacionais. ??Confio nos alunos, nos professores, dos pais e em todos que fazem parte dessa equipe?.