Canaã dará início a audiências públicas sobre implantação do transporte coletivo; confira as datas
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC, com informações da Seplan
Postada em: 28/10/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Planejamento, inicia no próximo dia 9 de novembro uma série de audiências públicas para discutir a implantação do transporte público coletivo no município. Os encontros ocorrerão entre os dias 9 e 12, em diversas regiões do município (veja calendário abaixo).

Os estudos para implantação do transporte público se iniciaram em 2014. A princípio, foi realizado um estudo com a parceria de uma consultoria contratada pela empresa Vale, que mapeou o deslocamento da população (e a frequência desse deslocamento). O objetivo era identificar o número de pessoas dispostas a usar o transporte público e quais seriam seus principais destinos.

Em julho de 2015 o município também contratou uma consultoria, que auxiliou em atividades como a proposta da rede de transporte, especificação de veículos, de garagem, plano de viabilidade econômica para sustentabilidade da operação e definição de tarifa.

Após a apresentação do estudo para a população, nas audiências públicas, a administração já deve elaborar o edital de licitação. Embora exista o trâmite legal e burocrático, o poder público estima que a população já possa contar com o serviço no primeiro semestre de 2016.

Confira abaixo os locais, datas e horários das audiências:

Público: Vale da Benção, Vale do Sossego, Novo Horizonte 3, Ouro Preto e Vale dos Sonhos

Local: Avenida Jerusalém, número 205 (Bar do Júlio)

Horário: 19h30

Público: Novo Brasil, Cidade Nova, Jardim das Palmeiras, Vale dos Carajás, Bela Vista e Paraíso das Águas

Local: Escola Municipal Benedita Torres

Horário: 19h30

Público: Centro, Bairro dos Maranhenses, Monte Castelo, Portal do Sol, Estância Feliz, Novo Horizonte 1 e João Pintinho

Local: Escola Municipal Tancredo Neves

Horário: 19h30

Público: Santa Vitória, Vale Verde, Novo Paraíso, Parakanã, Flor de Liz, Jardim Europa, Jardim América e Park dos Carajás

Local: Escola Municipal Alexsandro Nunes