Prefeitura vai apresentar diagnóstico do Plano de Mobilidade em audiência pública no próximo dia 5
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 28/10/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Planejamento, vai apresentar à comunidade o diagnóstico feito para o Plano de Mobilidade do município em uma audiência pública no próximo dia 5, no auditório da Câmara Municipal, a partir das 19h.

Durante os meses de maio e junho foram realizadas consultas públicas em todas as regiões do município, nas quais o cidadão pode apresentar as principais demandas em relação a mobilidade e dar sugestões de políticas públicas. Agora, as informações recolhidas serão compartilhadas e rediscutidas.

A elaboração do Plano de Mobilidade é uma exigência do governo federal para municípios com mais de 20 mil habitantes. Sem o documento, as prefeituras não tem acesso a recursos de ministérios para o setor.

Sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, a elaboração das mudanças tem o acompanhamento da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fadespa). Entre as medidas propostas, estão a estruturação do transporte coletivo de Canaã, com traçado de linhas baseado em pesquisas de opinião, além da implementação de ciclovias e corredores ecológicos ao longo das áreas de preservação.