Canaã realiza primeira Conferência Municipal de Habitação
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 29/10/2015
Com o objetivo de discutir com a sociedade e segmentos organizados políticas públicas voltadas para a moradia, a prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realizou nesta quinta-feira (29) a 1ª Conferência Municipal de Habitação, com o tema ??Consolidar a Política Municipal de Habitação e Garantir Direitos?.

O prefeito de Canaã, Jeová Andrade, ao realizar a abertura do evento, reconheceu o problema do déficit habitacional como algo que precisa ser encarado e citou ações que já foram feitas para organizar esse setor, como a criação da Secretaria de Habitação e a retomada do projeto das casas populares, que devem ser entregues em breve, após o término da análise dos documentos dos beneficiários pela Caixa Econômica Federal.

??Nós temos a clareza de que temos avançado muito, mas também temos da necessidade de se avançar muito mais?, disse.

O secretário de Habitação do município, Marcos Paulo Assis, reforçou que a Conferência é uma oportunidade para que ??a voz do cidadão? possa ir para o planejamento das políticas públicas. ??Nós temos trabalhado com a sociedade e pela sociedade?.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Aílson Alves pontuou que uma das coisas ??mais gratificantes? para o cidadão é ter uma casa própria. Ele lembrou que Canaã, por atrair um dos maiores investimentos minerais da história, sofre com a especulação imobiliária. ??Sabemos de outras demandas que não se calam, mas vejo que esse governo tem o sonho de resolver a questão da moradia desse município e espero que essa discussão possa colaborar com isso?.

Além de discutir propostas para a Habitação, a Conferência também elegeu delegados que vão participar da Conferência Estadual sobre o tema.