Prefeitura vai entregar certificados do Cadastur para estabelecimentos de Canaã
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 05/11/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da coordenadoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) vai entregar, nesta sexta-feira (6), durante a programação da 2ª Feira de Negócios e Festival Gastronômico do município, certificados do Cadastur a 11 estabelecimentos de Canaã dos Carajás, entre hotéis, restaurantes e sorveterias.

O Cadastur é o sistema oficial do Ministério do Turismo de cadastro dos profissionais e empresas que atuam no setor de turismo no município. Entre as vantagens do cadastro está a possibilidade de acesso a financiamento e linhas de crédito em bancos oficiais, além da participação em programas de incentivo estaduais e apoiados pelo governo federal.

O sistema, que é gratuito e tem validade de dois anos, também é uma fonte de consulta para turistas e visitantes.

Até o final do ano, a Secretaria vai cadastrar todos os estabelecimentos do município e enviar a documentação para o Ministério do Turismo, a quem cabe a aprovação para a entrada no Cadastur.

Veja abaixo a lista dos estabelecimentos que serão certificados:

Restaurantes

Casa da Vovó