www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Merendeiras de Canaã viram chefs gourmet em competição durante Festival Gastronômico
Fonte: Ascom, com informações da Comunicação da Semed
Postada em: 12/11/2015
Uma parceria realizada entre dois órgãos da prefeitura de Canaã dos Carajás (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Municipal de Educação) proporcionou uma ação de reconhecimento e valorização das merendeiras escolares da rede pública do município. Durante o 2º Festival da Cultura Gastronômica, as profissionais puderam mostrar seu talento em uma competição de chefs de cozinha. Elas tiveram que apresentar uma refeição completa, com prato principal, um suco nutritivo e sobremesa.

Antes disso, durante o mês de outubro, as merendeiras passaram por treinamentos com o Gastrônomo e Chef de Cozinha Eduardo Avelar, para preparação de pratos, focando no sabor, na apresentação, na valorização e total utilização dos ítens que já fazem parte do cardápio escolar.

A competição foi dividida em duas categorias: escolas do campo e escolas da zona urbana e o jurados usaram como critérios principais para zona rural a utilização e aproveitamento dos itens que já tem acesso pela merenda escolar, já para as merendeiras da zona urbana, foi levado em conta a identidade cultural do município com a criação de pratos e valorização de frutos regionais, como o Camapum.

Vencedores

Na categoria zona rural, os vencedores foram a Escola Municipal Raimundo de Oliveira, da Vila Feitosa, que ficou em primeiro lugar, e as escolas Adelaide Molinari, da Vila Planalto e Umuarama, que ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Já na zona urbana o primeiro lugar ficou com a Escola Municipal Francisca Romana, as unidades Benedito Faustino e João Nelson ficaram empatadas, na segunda colocação, e no terceiro lugar também houve empate entre as escolas Carmelo Mendes e Sebastião Agripino.

As merendeiras ganhadoras foram presenteadas pelo Chef Avelar com uma dolma (roupa característica dos chefs de cozinha) e nomeadas ??mestres merendeiras do município?.

 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Merendeiras de Canaã viram chefs gourmet em competição durante Festival Gastronômico