Canaã vai aderir a projeto do Sebrae para facilitar registro e legalização de empresas
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 12/11/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás vai aderir ao projeto Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), sistema eletrônico que visa desburocratizar a abertura e o fechamento de micro empresas no país. O programa integra órgãos como a Receita Federal, Junta Comercial (Jucepa) e secretarias municipais, permitindo ao empreendedor ter acesso online às exigências de cada órgão antes de dar entrada na abertura de sua empresa, além de poder acompanhar em tempo real o processo.

Nesta quarta-feira (11) representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Finanças e da Vigilância Sanitária participaram de uma reunião em que foram apresentadas as diretrizes do programa e medidas que podem ser tomadas para a desburocratização.

Nos próximos dias 17 e 18 de dezembro deve ser realizado o treinamento para implantação do sistema. Vale lembrar que a desburocratização é um dos quatro pontos que devem ser atendidos para que a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa seja considerada implementada. Os outros três pontos já estão atendidos no município. São eles: atuação de agentes de desenvolvimento, sendo que Canaã já conta com sete profissionais, apoio ao empreendedor individual, e compras governamentais de microempreendedores.