Alunos de Canaã dos Carajás participam da Prova Brasil
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 12/11/2015
Alunos de 5º ao 9º ano das escolas municipais João Nelson dos Prazeres, Tancredo Neves, Francisca Romana, Sebastião Agripino, Alexsandro Nunes, Benedita Torres, Adelaide Molinari, Raimundo de Oliveira e Maria de Lourdes participam durante essa semana da avaliação Prova Brasil.

A Prova Brasil é uma avaliação do sistema público de ensino do país, que é realizada por amostragem com alunos de 5° e 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas urbanas e rurais que tenham pelo menos 20 alunos por série. O objetivo é medir os conhecimentos dos estudantes em leitura e corrigir ?? a tempo ?? possíveis problemas antes do ingresso no Ensino Médio.

Além disso, a Prova Brasil utiliza os resultados obtidos para promover um diagnóstico da situação do ensino no país, já que os dados coletados na prova são usados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Em Canaã dos Carajás o prefeito Jeová Andrade tem demonstrado preocupação com a melhora dos índices. Por isso, promoveu a melhoria da infraestrutura das unidades e valorização dos professores (com novo Plano de Carreira, concurso público e valorização salarial). ??Infelizmente, o Estado Pará tem um dos Idebs mais baixos do país, mas Canaã não aceita mais esses índices baixos?, garantiu ele, durante a realização do 1º Fórum de Educação do município, no mês de outubro.