Com projeto ??Um sonho de Natal?, prefeitura de Canaã busca patrocínio de empresas privadas para decoração e eventos natalinos
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 17/11/2015
A prefeitura de Canaã dos Carajás resolveu inovar ao elaborar o projeto de decoração natalina no ano de 2015. Incentivado pela primeira-dama, Wayna Andrade, o município decidiu realizar uma ação que integrasse mais a comunidade do que apenas a iluminação. Para isso, sob a coordenadoria da Secretaria de Planejamento (Seplan) - e em parceria com os demais órgãos - foi criado o projeto ??Um sonho de Natal?.

Esse ano, além da tradicional decoração que toma conta dos canteiros da Avenida Weyne Cavalcante e das principais ruas, serão realizadas ações como uma Cantata de Natal e apresentações teatrais e de música, que ocorrerão na Praça da Bíblia, no Centro, semanalmente, do dia 27 de novembro até o Natal.

No entanto, junto com a ideia de ampliar as ações no fim do ano, surgiu a necessidade de baratear os custos das festividades. Para isso, a administração enviou à Câmara um projeto de Lei para regulamentar a busca de patrocínios por parte do poder público para a realização de eventos. Com a Lei nº 688/2015 aprovada, a equipe começou a se mobilizar em busca dos financiadores, que podem escolher uma cota de patrocínio para a aquisição de materiais ou realização de serviços.

O custo estimado de todo o projeto é de R$ 531 mil, sendo que, desse valor, 489 mil são para a compra de materiais que serão utilizados na montagem das estruturas. De acordo com dados da Seplan, já foi possível levantar cerca de um terço desse montante. O restante dos recursos se refere a serviços e divulgação e o objetivo é cobrir todas essas despesas com os patrocínios. O prazo para que as empresas participem vai até o fim do mês.

A previsão da prefeitura é de que um grande evento para a inauguração da decoração natalina e ??acender das luzes? seja realizado no próximo dia 27. Segundo a primeira-dama Wayna Andrade, o objetivo do projeto é ??inovar em relação ao que era realizado nos últimos anos e trazer algo que encante a população?.