Vila Planalto recebe oficina sobre combate a abuso e exploração de crianças e adolescentes
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 20/11/2015
A Escola Municipal Adelaide Molinari, na Vila Planalto, a 15 Km da zona urbana de Canaã dos Carajás, sediou nesta quinta-feira (19), uma oficina, realizada em parceria com a Agência Canaã e a Vale, para alertar sobre o abuso e exploração de crianças e adolescentes.

Participaram do encontro profissionais da educação, saúde e assistência social, além de jovens do município. Canaã contra a pedofilia. A oficina foi coordenada pela diretora da Casa de Passagem do município, Cristina Queiroz, e faz parte do projeto ??Ser Criança?, da Fundação Vale.

Segundo a diretora executiva da Agência Canaã, Graça Reis, a união de vários grupos no enfrentamento, como polícias Militar e Civil, Ministério Público, conselhos de direitos e prefeitura, tem auxiliado na redução dos casos no município. Ela lembra que o município tem sediado várias atividades continuadas nesse sentido. ??O prefeito tem sido um grande incentivador dessas ações?, diz. Foram abordados, na oficina, temas como denúncia de exploração, como é o acompanhamento e o que se configura como crime.

Também participaram do evento o prefeito Jeová Andrade, o chefe de Gabinete, Edilson Valadares, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, e de Desenvolvimento Social, Maria Pereira, a promotora Crystina Michiko Taketa Morikawa, a presidente da seccional da OAB, Josemira Gadelha, o diretor de Relações com a Comunidade da Vale, Daniel Florenzano e o delegado Bruno Fernandes.