ONG Cor de Rosa lança núcleo em Canaã dos Carajás
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 25/11/2015
A Organização Não Governamental (ONG) Cor de Rosa, que tem atuação na defesa da saúde e da integridade física da mulher, lançará o seu núcleo em Canaã dos Carajás, em evento nesta quinta-feira, às 19h, no Hotel Onça Puma.

Criado em Parauapebas há cerca de quatro meses, o grupo está presente em Canaã desde o mês de outubro e pretende se expandir para todo o Estado do Pará. A ONG já conta no município com cerca de 25 profissionais voluntários ?? em sua maioria da área da saúde ou jurídica ?? que vão atender as mulheres do município em questões como proteção à violência doméstica, atendimento a doentes de câncer e portadoras de HIV.

Em Canaã, segundo a presidente da ONG, Amara Melo, o objetivo é trabalhar, a princípio, com visitas hospitalares e domésticas, palestras em escolas e empresas, incentivo a atividades físicas, alimentação saudável e prevenção de doenças.

A ONG também recebe doações de roupas, alimentos ou medicamentos, que são encaminhados a mulheres carentes, e tem convênios aos voluntários cadastrados em locais como salões de beleza, estética, odontologia, farmácia e clínicas.

??No ano que vem, pretendemos fazer uma grande programação, em março, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, inclusive com um baile?, diz Amara. Entre os projetos futuros também está a criação de uma boutique no município para a venda de produtos com a marca da ONG, ??que vão ajudar a financiar as ações?, completa.