Prefeito recebe estudo do núcleo da ODM em Canaã dos Carajás
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 27/11/2015
O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, recebeu na última terça-feira (24), das representantes do núcleo do Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) no município, Telmissa Marques de Oliveira e Pablinne Stival, um documento com diagnóstico envolvendo várias temáticas no município, como economia e produção rural, educação, esporte e cultura, meio ambiente, infraestrutura e mobilidade urbana.

Além da cópia ao Executivo, também foi repassado um exemplar do documento à Câmara Municipal. Segundo Telmissa, que é secretária-executiva da ODM em Canaã, o trabalho vai auxiliar no direcionamento das ações da gestão pois ??apresenta uma leitura de todas as áreas, seus problemas e aponta possíveis soluções?.

Ela esteve recentemente em Brasília, no último dia 12, onde participou de prestação de contas das ações desenvolvidas no município dentro do programa. Também participaram do encontro Rosane Biasotto, responsável pela área de desenvolvimento urbano da Fundação Vale, e a representante da Secretaria de Saúde de Canaã, Florice Bezerra.

Na ocasião, foi entregue à equipe do Programa das Nações Unidas para ao Desenvolvimento (PNUD) um relatório com os documentos oficiais dos trabalhos realizados em Canaã em parceria com a prefeitura e Fundação Vale. ??Também tivemos a oportunidade de agradecer a equipe do PNUD e Fundação Vale pelo belíssimo trabalho. O município foi elogiado e destacou-se que as ações aqui servem de exemplo para outros gestores?, informou.