Caixa Econômica Federal vistoria infraestrutura de Casas Populares
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 01/12/2015
Representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) estiveram em Canaã dos Carajás nesta terça-feira (1) para vistoriar a infraestrutura do município para o projeto habitacional das Casas Populares, que está em curso e deve proporcionar moradia a mais de 900 famílias do município.

Ao lado do prefeito Jeová Andrade, dos secretários de Habitação, Marcos Paulo Assis, e de Obras, Zito Augusto, do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Glaidston de Paiva Campos, e do presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb), Alisson Barbosa, eles visitaram o loteamento residencial, as vias de acesso, que estão em fase de conclusão pela prefeitura, e o reservatório de água que vai atender as moradias, no Loteamento Novas Carajás.

O projeto das Casas Populares é uma ação do governo federal, por meio do Programa ??Minha Casa, Minha Vida?. Cabe ao município, além do cadastramento e acompanhamento dos beneficiários, entrar com a contrapartida da infraestrutura no local: água, esgotamento sanitário e o asfaltamento do acesso.

Após a vistoria, foi realizada uma reunião, no gabinete do prefeito, em que essas demandas já são consideradas ??sanadas?. A partir de agora resta apenas a conclusão da documentação para que seja definida a data do sorteio das moradias.

Além das autoridades do município, participaram da vistoria o gerente regional de Habitação da CEF, Renil Pastana, o gestor de contratos da Amec Construtora (responsável pela obra), além do diretor de engenharia da empresa, Marco Robin, e do engenheiro Danilo Marra.