Medalhista olímpica Ana Moser estará presente em encerramento de formação de professores
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 02/12/2015
A medalhista olímpica do vôlei Ana Moser ?? ela conquistou o bronze nos jogos de Atlanta, em 1996 ?? estará em Canaã dos Carajás nesta quinta-feira (3) no encerramento do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pela prefeitura do município, em parceria com o Instituto Esporte & Educação (IEE). A ex-jogadora participará do Seminário de Boas Práticas e da solenidade de encerramento. Em Canaã, o projeto também conta com a parceria da Fundação Vale.

A formação atende cerca de 25 professores de educação física e 60 pedagogos da rede municipal. "Foi muito produtivo o último módulo que participamos. Nele e ao longo da formação, aprendemos a melhorar a nossa prática pedagógica e ter um olhar diferenciado para melhorar e contribuir na formação dos nossos alunos", afirma o professor de Canaã dos Carajás Deivid da Silva Pessoa.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Ana Moser

Ex-atleta da seleção brasileira, Ana Moser é considerada uma das maiores atacantes de toda a história do esporte no país. Além do bronze olímpico, ela foi bicampeã mundial do Grand Prix, bicampeã Sul-Americana, hexacampeã brasileira e nonacampeã paulista. Hoje, ministra palestras com temas como Esporte e Educação e Esporte como Inclusão Social.