Prefeito destaca importância de prática esportiva durante encerramento de formação para professores
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 03/12/2015
O prefeito Jeová Andrade reforçou que a prática esportiva faz parte do processo educacional e é fundamental para a qualidade de vida ao participar, nesta quinta-feira (3), na Casa da Cultura, do encerramento do projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública.

A ação é desenvolvida em parceria com a Fundação Vale e com o Instituto Esporte & Educação (IEE), criado pela medalhista olímpica e ex-jogadora de vôlei Ana Moser. A ex-atleta também estaria presente no evento, no entanto, a fumaça que encobre a região sul do Pará impossibilitou sua chegada via Aeroporto de Carajás.

O projeto iniciou-se em janeiro e realizou cinco encontros de formação com mais de 100 educadores e gestores do município, com atuação em cinco escolas. A partir das informações recebidas, os professores puderam realizar projetos com os alunos, com foco no incentivo a atividade física e interdisciplinaridade.

Ao discursar, o prefeito Jeová Andrade pediu que, após a formação, os professores ??abracem? a valorização do esporte na escola. ??Certamente isso vai trazer frutos que vão abranger toda a sociedade?.

Já a representante do Instituto Esporte & Educação, Cibele Borges, que esteve presente no encerramento, destacou que incentivar o esporte, desde a infância, é contribuir com uma sociedade mais saudável. ??Quanto menos alunos ativos na escola, mas adultos inativos no futuro e isso vai impactar na saúde pública do município depois?, disse.

A representante da Fundação Vale, Aline Torre, definiu o projeto como ??um casamento perfeito? entre o poder público e os parceiros e exaltou os resultados obtidos até o momento, assim como o analista de Relações com a Comunidade da Vale, Daniel Florenzano, para quem ??essa aliança tem dado muito certo?. Ele exaltou que a parceria da empresa com a prefeitura também se dá em outras ações, como a construção de escolas e o Pacto pela Educação no Pará.