Sorteio de Casas Populares será na próxima quinta-feira (17)
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 10/12/2015
O secretário de Habitação da prefeitura de Canaã dos Carajás, Marcos Paulo de Assis, confirmou nesta quinta-feira (10) que foi definida a data para o sorteio das mais de 900 moradias do loteamento de casas populares do Minha Casa, Minha Vida no município.

O sorteio será na próxima quinta-feira (17), no Ginásio de Esportes Antônio Chorão, a partir das 17h. O secretário lembrou, em entrevista à Rádio Correio FM, que a administração precisou fazer um grande esforço para retomar o projeto das unidades habitacionais, que estava paralisado e tinha problemas burocráticos.

??O prefeito [Jeová Andrade] tem nos dado o maior apoio e participado das reuniões com o objetivo de antecipar ao máximo essa entrega das unidades. As dificuldades maiores já foram superadas e as famílias muito em breve vão poder desfrutar dessas casas?, disse.

Ainda segundo o secretário, a expectativa é de que até o mês de fevereiro as famílias sorteadas ?? e que se enquadram nas exigências do Ministério das Cidades ?? possam assinar seus contratos para se transferirem para as moradias.

O projeto das Casas Populares é uma ação do governo federal, por meio do Programa ??Minha Casa, Minha Vida?. Cabe ao município, além do cadastramento e acompanhamento dos beneficiários, entrar com a contrapartida da infraestrutura no local: água, esgotamento sanitário e o asfaltamento do acesso. Recentemente, representantes da Caixa Econômica Federal estiveram no município para vistoriar o atendimento dessas exigências, que foram consideradas ??sanadas?.