Copa de Seleções: Canaã abre vantagem em primeiro jogo da final
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 14/12/2015
A Seleção de Canaã dos Carajás saiu na frente na disputa pelo título da Copa de Seleções do Sul do Pará ao vencer neste domingo (13), por 2 a 0, a equipe de São Domingos, no Estádio Benezão. O prefeito de Canaã, Jeová Andrade, e o de São Domingos, Pedro Paraná, acompanharam a partida, que atraiu um público estimado em 2 mil pessoas.

O jogo começou equilibrado e truncado, com muitas faltas e dificuldade das duas equipes de demonstrarem o futebol apresentado durante a competição. Aos 16 minutos, o primeiro lance de perigo, quando Diogo recebeu lançamento e mandou, de cabeça, na trave, quase abrindo o placar para os donos da casa.

O primeiro gol saiu cinco minutos depois. Clécio ?? um dos destaques da partida - avançou sobre a marcação e mandou um belo chute, no ângulo. Golaço que fechou o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, com vantagem no marcador, Canaã ficou em desvantagem numérica depois que o volante Amaral foi expulso ao fazer uma falta dura. A partir daí, os visitantes começaram a ameaçar, sobretudo com o meia-atacante Isaías, que conseguia armar ataques com rapidez.

A tranquilidade para Canaã só veio depois que Clécio fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Diogo. Ele só precisou escorar com o peito para consolidar a vitória na primeira partida da decisão.

Agora a Seleção de Canaã ?? que segue invicta - só precisa empatar o jogo de volta para garantir o título da competição, no próximo dia 20, na casa do adversário.

FICHA T?CNICA: CANA? DOS CARAJÁS 2 X 0 S?O DOMINGOS

Data: 13/12/2015

Local: Benezão (Canaã dos Carajás)

Arbitragem: Edvan Ricardo Matias

Assistentes: Ivaldo Oliveira, Gilmar Sousa e Israel da Silva

Canaã dos Carajás: Jackson, Darlan, Leandro, Paulinho e Cléber (Peteca). Watson (Rafinha), Amaral, Ivon (Jorge). Lucas, Careca, Diogo e Clécio.

Técnico: Biro Biro

São Domingos: Rones, Willian, Keneedy, cabal, Isaías, Karreirinha. Gabriel, Jonatas (Cleison), Julie (Eduardo), Everton e Carlos Vitor.

Técnico: Carlos Eustácio.