Prefeitura convoca beneficiários do Minha Casa Minha Vida para assinatura de contratos
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 27/12/2015
A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, através da Secretaria Municipal de Habitação (SEMHAB), convoca os beneficiários do Programa ??Minha Casa, Minha Vida? das 933 unidades habitacionais do Residencial Canaã para assinatura dos contratos de financiamento de imóvel junto à Caixa Econômica, que será realizada na próxima terça-feira (29), das 8:30hs às 17hs na Escola Tancredo de Almeida Neves, localizada na Rua Teotônio Vilela, Bairro Centro.

??A assinatura dos contratos dos beneficiários do Programa ??Minha Casa, Minha Vida? é um momento muito importante, já que para muitas famílias é a concretização de um sonho: ter a casa própria. Vale destacar a preocupação do prefeito Jeová Andrade em garantir moradia para aqueles que tanto precisam. Para isso, realizamos o acompanhamento de todo o processo, que vai desde a seleção de enquadramento de critérios, o sorteio dos contemplados, assinatura dos contratos até a entrega das casas?, SEMHAB.

No ato da assinatura, os sorteados deverão apresentar documento de identificação, CPF e documento que comprovem estado civil. Para as pessoas casadas ou em situação de união estável, é preciso que o companheiro ou companheira também esteja presente para assinatura do contrato.

As unidades habitacionais do ??Minha Casa, Minha Vida?, em convênio com a Prefeitura, são destinadas a pessoas de baixa renda sem residência própria.

O trabalho de identificação desse público é realizado pelas equipes técnicas da SEMHAB, a omissão de informação e/ou falsa, será passivo de ações administrativas e a retirada do transgressor do programa.

Notas:A Secretaria de Habitação (SEMHAB), junto ao Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS), garantirá respostas concretas de denúncias realizadas de beneficiados que não se enquadram no perfil do programa.

SORTEIO

Na última quinta-feira (18), a Prefeitura promoveu o sorteio de 933 endereços dos contemplados pelo programa para o Residencial Canaã. O sorteio foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Chorão, Bairro Vale Dourado.

Este é o penúltimo procedimento para a entrega das chaves aos moradores, processo que garante moradia digna à população. Durante o sorteio, os futuros moradores do Residencial Canaã conheceram os endereços das casas que irão ocupar e também foram informados pelas equipes da SEMHABa data de comparecimento na Secretaria de Habitação para agendamento de vistoria dos imóveis. O procedimento é uma exigência do governo federal antes da entrega das chaves e consiste na avaliação da estrutura e acabamento das habitações.