Secretaria de Meio Ambiente recebe veículos e equipamentos do Programa Municípios Verdes
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 07/01/2016
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu, no último dia 22 de dezembro, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará, vários equipamentos para o auxílio na fiscalização ambiental, entregues pelo governador Simão Jatene ao prefeito Jeová Andrade.

Foram entregues uma Camionete, modelo Mitsubish Triton, três motocicletas, modelo Honda Bros, um notebook, dois computadores de mesa, dois GPS de navegação e seis capacetes.

A destinação se deve ao cumprimento, por parte de Canaã dos Carajás, das metas estipuladas no Programa Municípios Verdes, e os equipamentos deverão ser utilizados para o fortalecimento da gestão ambiental municipal.

Canaã passou a integrar o programa em outubro, quando recebeu o selo de Município Verde, por atender os sete critérios estabelecidos pelo programa do governo estadual. O selo foi entregue ao secretário de Meio Ambiente do Município, Reginaldo Pires, após a apresentação das evidências do cumprimento das metas, na 19ª reunião do Comitê Gestor do Programa Municípios Verdes, em Belém.

O Programa Municípios Verdes foi lançado em 2011 e tem como objetivo combater o desmatamento no Estado e fortalecer a produção rural sustentável.