Professores de Canaã participam até quarta-feira de Encontro Pedagógico
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 18/01/2016
Os professores das 18 unidades de ensino de Canaã dos Carajás participam até a próxima quarta-feira (20) do Encontro Pedagógico de 2016, promovido pela prefeitura do município, por meio da Secretaria de Educação. O encontro teve início na manhã desta segunda-feira (18), na quadra de esportes da Escola Municipal Carmelo Mendes, no Bairro Ouro Preto. Na terça e quarta-feira as atividades serão divididas em quatro escolas.

O objetivo é promover a integração dos profissionais da Educação Básica e possibilitar o acesso a troca de experiências e boas práticas que contribuam para o ensino aprendizagem no ano letivo, que será iniciado no dia 21. A programação conta com palestras, oficinas e atividades com diversos profissionais referências da educação no país, com destaque para o professor Cipriano Carlos Luckesi, que tem 14 livros publicados e é considerado referência no país em avaliação da aprendizagem.

Ao participar da abertura do evento, o prefeito Jeová Andrade lembrou a melhoria da estrutura de todas as unidades de ensino do município e pediu empenho de toda a sociedade para que isso possa se refletir nos índices educacionais, como o Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. ??Precisamos de cada um de vocês para que possamos avançar. A qualidade da educação é mais importante do que qualquer estrutura?, disse. Jeová lembrou ainda que a demanda por educação no município cresce acima da média e garantiu que a administração seguirá trabalhando para aumentar a oferta de vagas.

A secretária de Educação, Jacqueline Moura, também endossou que o processo educacional não é um papel apenas do gestor, ou do professor, e que é preciso envolver a família e a sociedade. Ela desejou que os três dias de encontro sejam aproveitados com ??compromisso e responsabilidade?.

Representando a empresa Vale, a analista de Relações com a Comunidade Ana de Castro lembrou as obras realizadas na área da educação em parceria com a mineradora e parabenizou a administração pela prioridade que tem dado ao setor. ??O sucesso futuro de Canaã vai depender de tudo o que for vivenciado em sala de aula?, pontuou.