Carnaval de 2016 terá quatro dias de folia com bandas regionais e nacionais
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 27/01/2016
A população de Canaã dos Carajás poderá curtir o Carnaval de 2016 em quatro dias de festa, com shows regionais e nacionais, no palco que será montado na Avenida Weyne Cavalcante, na Praça da Bíblia. A folia começa no sábado, dia 6, a partir das 19h. Após a abertura oficial, será realizado um grande show com a banda Cavalo de Aço, que tem em sua formação o casal Jailson Santos e Eliza Clívia, ex-vocalistas da banda Cavaleiros do Forró.

No dia seguinte (domingo, 7) será a vez do folião acompanhar atrações locais, entre elas a dupla Carlos e Jonas e as Bandas Chiclete da Bahia e Faculdade VIP.

Na segunda-feira de Carnaval (8), a animação fica por conta da Banda Mizerê e na terça-feira o encerramento fica por conta da Banda Forró do Muído, que pela segunda vez participa do Carnaval do município. No ano passado, o grupo foi responsável por um dos shows mais aplaudidos pelo público.

O Carnaã é organizado pela Fundação de Cultura, Esporte e Lazer do município (FUNCEL), mas conta com o apoio de outros órgãos da administração municipal. A Secretaria de Saúde irá montar estandes no local para distribuição de preservativos e orientações. Além disso, será disponibilizada uma estrutura com profissionais e ambulância para atender possíveis emergências. ? Setran, caberá a fiscalização e orientação de trânsito no local. A Polícia Civil, a Polícia Militar, a Brigada de Emergências e o Conselho Tutelar também são parceiros.