Reunião discute funcionamento da Feira do Produtor e do Mercado Municipal
Fonte: Ascom, com informações da Semdec
Postada em: 03/02/2016
Representantes das secretarias de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), de Produção Rural (SEMPRU), de Desenvolvimento Social (SEMDES) e de Planejamento (SEPLAN) da prefeitura de Canaã dos Carajás se reuniram nesta terça-feira (02), na sala de reuniões do Gabinete de Governo, para discutirem o modelo de gestão e o funcionamento da Feira do Produtor e do Mercado Municipal.

Com as obras estruturais em fase final é hora de estabelecer as regras que conduzirão o funcionamento operacional e administrativo da feira. A sugestão apresentada aos envolvidos é a criação de uma gerencia que estará sob a supervisão de uma Comissão Gestora ligada às pastas de Desenvolvimento, Produção Rural e de Desenvolvimento Social. O modelo de gestão estará estabelecido em uma Lei Específica, que deve direcionar os detalhes operacionais, direitos e obrigações dos cessionários ao Regulamento Interno da Feira do Produtor e Mercado Municipal.

Também será formada uma Comissão de Seleção, composta com um titular e um suplente de cada secretaria e representantes dos feirantes e do Poder Legislativo.

O grupo discutiu ainda o Regulamento Interno, a elaboração do Termo de Concessão, os critérios de acesso ao uso dos boxes e o papel de cada secretaria na Gestão da Feira do Produtor e Mercado Municipal. Agora, a Procuradoria do Município dará encaminhamento às adequações necessárias.