Carnaval de Canaã atrai cerca de 10 mil pessoas em quatro dias de festa
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 11/02/2016
Com muita alegria e disposição, os moradores de Canaã dos Carajás brincaram o Carnaval de 2016, na estrutura montada na Praça da Bíblia, na Avenida Weyne Cavalcante, no centro da cidade. Durante os quatro dias da festa - que começou no sábado e foi até terça-feira - cerca de 10 mil pessoas prestigiaram os shows, segundo estimativa da organização.

Quem abriu a folia foi a banda Cavalo de Aço, que arrastou um grande público ao palco central, provando o prestígio do casal Jailson Santos e Eliza Clívia, ex-vocalistas da banda Cavaleiros do Forró.

No domingo a animação ficou por conta das atrações locais, como a dupla Carlos e Jonas e as Bandas Chiclete da Bahia e Faculdade VIP. Na segunda-feira foi a vez da mistura de ritmos da Banda Mizerê, que trouxe um repertório recheado de axé e pagode para o público.

O encerramento, mais uma vez, ficou por conta da Banda Forró do Muído, responsável pelo maior público dos quatro dias de festa. O grupo repetiu o sucesso do ano passado, quando também reuniu uma multidão no Carnaval do município.

Ao realizar a abertura do evento, o diretor da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL), Gilson Mendes, fez questão de agradecer a todos que prestigiaram a festa e agradeceu a ??confiança depositada para comandar a cultura e o lazer do município?.