Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida serão convocados para vistoria nas moradias
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 16/02/2016
Os beneficiários das 933 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Canaã dos Carajás serão convocados pela construtora AMEC, responsável pelas obras, a partir do dia 29 de fevereiro, para a vistoria das moradias. As convocações devem ocorrer em blocos até o dia 4 de março. A vistoria é uma das etapas obrigatórias do programa.

Nesta terça-feira (16) o prefeito Jeová Andrade e o secretário de Habitação, Marcos Paulo Assis, se reuniram com representantes da construtora e da Caixa Econômica Federal (CEF) com o objetivo de ajustar os últimos detalhes para a entrega das moradias.

A data sugerida para o evento de entrega é no dia 18 de março. No entanto, a confirmação depende de agenda da Presidência da República, uma vez que é aguardada a presença da presidente Dilma Rousseff ou de representantes do Ministério das Cidades.

A prefeitura entregou no prazo previsto a contrapartida exigida do programa do governo federal, que é a disponibilização de água e esgoto tratados e de acesso asfaltado ao empreendimento. Além disso, o residencial contará com asfalto CBUQ [Concreto Betuminoso Usinado à Quente], de maior qualidade, cedido por meio da usina municipal. Também coube à administração a doação da área, cadastro do público e acompanhamento das famílias beneficiadas.

A administração ainda enviou projeto à Câmara de Vereadores ?? já aprovado e sancionado ?? isentando os beneficiários do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).