Assinado convênio para reestruturação do Viveiro Municipal
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 18/02/2016
O prefeito em exercício de Canaã dos Carajás, Alexandre Pereira, assinou, nesta quarta-feira (17), um convênio com a Agência de Desenvolvimento de Canaã e a Vale para a reestruturação do Viveiro Municipal, localizado na sede da Sempru, no bairro Estância Feliz.

Os recursos para a reestruturação, serão repassados pela Vale à Agência Canaã, que foi responsável pelo projeto da reestruturação, por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA). ??Já realizamos a cotação com as empresas e as obras devem ser iniciadas imediatamente?, garantiu a coordenadora da Agência Canaã, Maria das Graças Reis. A reforma envolverá a estrutura metálica, nova cobertura, tela e a construção de um poço artesiano.

Segundo o secretário da Sempru, Augusto Carlos Ramiro, a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em quatro meses. ? prefeitura caberá a contrapartida de renovar a base do viveiro e renovação da drenagem.

Construído há mais de 15 anos, o Viveiro Municipal passará pela primeira reforma. O local oferece mudas frutíferas, de arborização, de ornamentação e jardinagem e medicinais. ??A muda mais procurada atualmente é a de açaí. Só no ano passado produzimos mais de 40 mil mudas e todas elas já foram destinadas?, informa o secretário. Segundo ele, a secretaria já está licitando a construção do muro do local, que será construído com recursos próprios.