Seminário da Semana do Bebê é aberto em Canaã dos Carajás
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 25/02/2016
Foi aberto oficialmente na manhã desta quinta-feira (25), em cerimônia na Câmara Municipal, o 1° Seminário da Semana do Bebê de Canaã dos Carajás. O evento, que vai até esta sexta (26), é uma realização conjunta das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e faz parte da programação da Semana do Bebê, que começou na segunda-feira. A programação contará com palestras, mesas redondas e atividades culturais. O objetivo é avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês e, com esse diagnóstico, atuar para melhorar os serviços.

Ao participar da abertura, o prefeito em exercício, Alexandre Pereira, pediu a todos os profissionais do município empenho para o atendimento às famílias e crianças na primeira infância. ??Eu acredito na transformação das pessoas, da sociedade e do sistema político. Mas só acredito nisso partindo das crianças?, disse.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Pereira, destacou que, mais do que discutir políticas no âmbito do poder público, o evento serve para ??empoderar as crianças e famílias de conhecimento?. Já o secretário de Saúde, Dinilson José dos Santos, lembrou que a ação de cuidado com as gestantes e bebês ??já é contínua nas unidades de saúde?.

A primeira-dama do município, Wayna Andrade, também endossou a importância do engajamento da equipe para o sucesso em ações de proteção à saúde de gestantes e bebês. ??Um governo de sucesso se faz com a determinação de todos e a nossa sociedade futura é determinada pela forma que tratamos as nossas crianças?.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Dionízio Coutinho lembrou que a adesão à Semana do Bebê, em todo o país, ainda é tímida. ??Sou grato por morar em um município com uma equipe engajada?.