Reforma e ampliação do Hospital Municipal Daniel Gonçalves está quase concluída
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 26/02/2016
A reforma e ampliação do Hospital Municipal Daniel Gonçalves (HMDG) deve ser concluída pela empresa responsável pelas obras nos próximos dias, segundo estimativa da Secretaria de Saúde do município. Com isso, todos os pacientes terão uma estrutura bem mais confortável para os atendimentos de urgência, emergência e de média complexidade no município.

A reconstrução da unidade é realizada em parceria com a mineradora Vale e grande parte da estrutura já está em funcionamento, com novos consultórios, salas de parto, ala cirúrgica e recepção. O novo laboratório municipal, nos fundos do Hospital, também já está sendo utilizado. As obras ainda seguem na estruturação da nova cantina.

O secretário de Saúde do município, Dinilson José dos Santos, lembra que o prédio anterior do HMDG já estava insuficiente para atender a demanda, com qualidade, em Canaã dos Carajás. No entanto, ele assegura que, com a conclusão da obra, essa situação será diferente. ??Com os ambientes adequados e dentro das normas do Ministério da Saúde, daremos mais conforto para os pacientes e profissionais?.

A expectativa da prefeitura é de que a inauguração do novo HDMG seja realizada ainda no mês de março.