Semma realiza plantio de 300 mudas em nascente do Vale da Benção
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 04/03/2016
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente ?? em parceria com as secretarias de Desenvolvimento e Produção e de Educação ?? realizou o plantio de cerca de 300 mudas de árvores típicas da região na manhã desta sexta-feira (4). A ação foi realizada próximo à nascente da Área de Preservação Ambiental (APP) do bairro Vale da Benção.

O objetivo é ajudar a recuperar a mata ciliar local, além de garantir o reflorestamento da área. O prefeito em exercício, Alexandre Pereira, participou do evento e destacou a necessidade da preocupação com a preservação ambiental, lembrando que essa consciência na população brasileira já é tardia.

"Precisamos cada vez mais nos preocuparmos com esse tema?, disse. Ele ainda pediu apoio a população presente ?? entre elas alunos da Escola Municipal Carmelo Mendes ?? para a preservação da APP. ??Essa área deve ser intocável?, lembrou.

O engenheiro agrônomo Roberto Ramos, que representou a Secretaria de Produção Rural, disse se sentir ??realizado? com a ação e garantiu que a parceria com outros órgãos vai continuar. ??Esse trabalho será constante para que a gente consiga arborizar nosso município?.

Representando a Vale, a analista de sustentabilidade Nívia Costa definiu que ações como esta, apesar de não terem tanta visibilidade para a população, podem transformar a sociedade. ??Não é uma ação grandiosa, mas é de suma importância, pois tem a ver com a vida?.