Dia Mundial da Água é comemorado com palestra no Assentamento Nova Jerusalém
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 22/03/2016
Os alunos da Escola Municipal Carlos Prestes, no Assentamento Nova Jerusalém, acompanharam nesta terça-feira (22) uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água. Eles puderam assistir a uma palestra, ministrada pela analista da Vale ?? parceira do evento ?? Millene Corrente, e também receberam mudas de árvores da região, que serão plantadas na localidade.

O gestor de coordenação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Daniel Soares, ao discursar, reforçou que a necessidade de preservação da água não se restringe a apenas uma data. ??Sabemos que é um assunto infinito, é algo tão fundamental que não há uma só data para que falemos disso?, disse.

Já a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Pollyana Albuquerque, definiu a data como um momento para ??reflexão e conscientização?. ??Se a gente não cuidar dos nossos rios e nascentes, essa água potável pode acabar?.

Representando a comunidade da Vila, a moradora Francisca Alves lembrou que o assentamento tem uma fonte de água que é fundamental para o abastecimento das famílias. ??Então devemos preservar a beira do rio e proteger a nossa água, porque água é vida?, disse.

Já o secretário de Desenvolvimento e Produção Rural, Augusto Carlos Ramiro, lembrou que a escassez de chuvas já tem provocado problemas na região. ??Nós dependemos da água para tudo, começa pela produção do nosso alimento. Esse ano nós vivemos um momento ruim de chuva e a Secretaria que mais sentiu isso na pele foi a de Agricultura?.