Em Belém, prefeitura de Canaã busca parcerias para educação no município
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 29/03/2016
O prefeito Jeová Andrade e a secretária de Educação do município, Jacqueline Moura, estiveram em Belém, no início do mês, em busca de parcerias para a educação no município. Entre as demandas apresentadas, o pedido para a construção de mais uma escola pública de ensino médio, além de tratativas para a implantação de cursos superiores no município, por meio da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

Ficou definido que a prefeitura doará um terreno para a construção de uma nova instituição de ensino médio, com 12 salas de aula. Representantes da equipe de engenharia da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), inclusive já visitaram o município para vistoriar uma possível área.

O Estado também se comprometeu a iniciar tratativas para a disponibilização de um cursinho pré-vestibular, com o objetivo de garantir melhor preparação do público interessado e a certificação da demanda para cursos superiores. Ainda foi discutida a possibilidade de construção de uma escola técnica e disponibilização de cursos superiores da modalidade à distância.

O prefeito Jeová Andrade considerou produtiva a visita, tendo em vista que todas as reivindicações foram bem aceitas e serão analisadas pelo governo estadual.