Escolas de Canaã dos Carajás recebem kits para a prática do ??manbol?
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 31/03/2016
As escolas municipais de Canaã dos Carajás começaram a receber nesta quarta-feira (30) kits para a prática do ??manbol?, esporte criado no Pará, e que usa uma bola inspirada nas mangas, tradicionais nas ruas da cidade de Belém.

Os professores da rede municipal também já começaram a receber treinamento, de uma equipe de Belém, para a prática do esporte, que será integrado à programação dos Jogos Estudantis de Canaã nesse ano.

As regras do esporte, que lembra um jogo de ??peteca?, são simples. A bola tem um formato parecido com a manga. A partida pode ser disputada individualmente ou em grupo de até seis pessoas. O objetivo, como no voleibol, é fazer com que a bola toque a quadra adversária. Cada partida é disputada em três sets de 12 pontos.

A secretária municipal de Educação, Jacqueline Moura, destacou que "a prática esportiva nas escolas auxilia em aspectos como disciplina, cooperação, trabalho em equipe, integração, bem como o desenvolvimento físico, psicomotor e cognitivo dos alunos. "Praticar esportes é fundamental para o desenvolvimento físico, mas também para o alcance de uma vida saudável", disse.