Prefeitura vai entregar quatro obras até domingo; confira programação
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 07/04/2016
A prefeitura de Canaã dos Carajás terá uma agenda intensa de entrega de obras ?? nas zonas urbana e rural ?? no fim de semana, com quatro inaugurações previstas até domingo (10). Trata-se da reforma e ampliação do Hospital Municipal Daniel Gonçalves, das Casas Populares do programa Minha Casa, Minha Vida, da rede de energia elétrica na Colônia São Vicente, e da Ponte sobre o Rio Grotão, na VE-3.

A agenda começa nesta sexta-feira, às 15h, com entrega das chaves de 933 moradias no município. ??Estou feliz. Tenho certeza que muitas dessas famílias nunca puderam dizer que tem uma casa. ? muito emocionante ver a alegria dessas pessoas?, disse o prefeito Jeová Andrade, em entrevista à Rádio Correio, nesta quarta-feira (7). Ele lembrou a contrapartida dada pelo município ao programa do governo federal. Coube à prefeitura garantir as redes de água e esgoto, além do acesso ao empreendimento, que será feito pela Avenida Ayrton Senna, saindo da Weyne Cavalcante.

?s 16h, a prefeitura segue para o Hospital Municipal, para a solenidade de inauguração do prédio, obra em parceria com a Vale. ??Foi uma grande reconstrução, que dobrou a capacidade da unidade e está à altura de atender a nossa população. Estamos conscientes de que a saúde ainda precisa melhorar, mas avançamos bastante?, afirmou Jeová.

No sábado, às 9h, a agenda continua. A prefeitura vai inaugurar a rede elétrica da Colônia Sol Nascente, feita com recursos próprios, atendendo a uma anseio dos moradores de mais de 20 anos. Na localidade, vivem cerca de 50 famílias. O acesso ao local, para quem pretende participar do evento, pode ser feito via estrada de acesso ao S11D, com entrada pela Vila Mozartinópolis (Racha Placa).

No domingo, no mesmo horário, será a vez de entregar a ponte de concreto sobre o Rio Grotão, na estrada rural VE-3, que liga o município a Xinguara e Sapucaia. A nova ponte, construída com recursos próprios e com 20 metros de comprimento, vai substituir a de madeira que existia no local e que foi queimada por vândalos. ??Fizemos um serviço definitivo, que não vai dar mais problema. Desde 2013, já construímos mais de 20 pontes de concreto no município?, concluiu o prefeito.