Zona rural: Rede de energia elétrica e ponte são entregues pela prefeitura
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 11/04/2016
A prefeitura de Canaã dos Carajás entregou neste fim de semana cerca de 40 km de rede elétrica na Colônia Sol Nascente e uma ponte de 20 metros de extensão sobre o Rio Grotão, na VE-3. As obras vão de encontro ao objetivo da administração de valorizar a zona rural e fomentar a produção, munindo as populações locais de infraestrutura.

O vereador Dionízio Coutinho, que acompanhou as inaugurações, lembrou que, com o início dos projetos de extração mineral no município, a zona rural ??encolheu?. ??Cuidar das comunidades rurais que existem é fundamental para a nossa economia?, destacou.

Já o vereador Aílson Alves parabenizou a comunidade beneficiada. ??Onde eu nasci e fui criado, na zona rural, não tinha energia elétrica e sei o quanto estão felizes aqui?. Representando a comunidade, o produtor rural Zé Levino comemorou o benefício. ??As promessas da administração foram executadas, o que representa tirar o povo do escuro. Isso ficará na memória da comunidade?.

Já na cerimônia de entrega da ponte sobre o Rio Grotão, o secretário de Obras, Zito Augusto, endossou que a atual administração chega a 20 pontes concluídas desde 2013, todas com estrutura e qualidades para suportar o tráfego da zona rural. A ponte recém-inaugurada, por exemplo, tem capacidade para suportar até 45 toneladas. ??Conseguimos entregar em tempo recorde, com 30 dias de serviço?, relatou.

O prefeito Jeová Andrade garantiu que vai continuar trabalhando com o mesma prioridade nas zonas urbana e rural. ??Temos a clareza de que falta muito, mas também temos de que as coisas estão avançando. Vamos continuar trabalhando para que Canaã continue crescendo, desenvolvendo e as pessoas tenham mais qualidade de vida?.