Conferência do Plano Municipal de Mobilidade será realizada nesta quinta-feira
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 11/04/2016
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realiza nesta quinta-feira (14) a Conferência do Plano Municipal de Mobilidade do Município (Planmob). O evento será realizado no auditório do Sine, na Avenida JK, a partir das 9h e é aberto ao público.

Na ocasião, os técnicos da secretaria vão apresentar à população o Plano de Ação do Planmob, o resumo do diagnóstico feito nas consultas públicas com a comunidade, além da síntese do passo a passo para a elaboração do Plano de Mobilidade.

Após ser referendado na conferência pelos delegados ?? que foram eleitos durante o processo de elaboração do documento ?? o Planmob deve ser homologado por meio de decreto municipal.

A elaboração do Plano de Mobilidade é uma exigência do governo federal para municípios com mais de 20 mil habitantes. Sem o documento, as prefeituras não tem acesso a recursos de ministérios para o setor. Sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, a elaboração das mudanças tem o acompanhamento da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fadespa).