Projeto ??Cinema na Praça? vai trazer animação ??Rio? a Canaã dos Carajás
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 12/04/2016
A população de Canaã dos Carajás poderá acompanhar uma sessão de cinema com a animação ??Rio?, do diretor brasileiro Carlos Saldanha, por meio do projeto Cinema na Praça, da empresa MIP Engenharia, que chega ao município no próximo dia 16 (sábado). A estrutura para a projeção será montada ao lado do Bosque Gonzaguinha.

A programação será iniciada às 16h, com atividades e brincadeiras para as crianças presentes. Em seguida será realizada uma oficina de circo, com o artista circense Rafael Mourão, do Circo em Cena, de Belo Horizonte.

A partir das 17h serão realizadas apresentações culturais locais. O público poderá acompanhar ainda um curta-metragem sobre preservação ambiental. A exibição do filme principal tem início previsto para as 19h.

O projeto Cinema na Praça, da MIP Engenharia, é aprovado pela Lei Rouanet (8.313/91) e, em Canaã, conta com o apoio logístico e cultural da prefeitura do município e também da Vale. Além de ceder o espaço para a realização do evento, a administração municipal vai realizar a limpeza do local, sinalizar o trânsito e participar das atividades culturais e de educação ambiental.

A animação Rio, lançada em 2011, é uma coprodução do Brasil e dos Estados Unidos que conta a história de uma arara azul, prestes a entrar em extinção, que é comercializada para o exterior. O filme faz um alerta bem humorado sobre a necessidade de preservação das espécies.