Canaã dos Carajás ganha nova subestação de energia elétrica
Fonte: Ascom PMCC, com informações da Celpa
Postada em: 20/04/2016
O município de Canaã dos Carajás ganhou nesta terça-feira (19) uma nova subestação para o abastecimento de energia elétrica para a população. A obra, parceria entre a Celpa e a Vale, atende a uma reivindicação da prefeitura e vai proporcionar uma transmissão mais firme para a região que, em face dos projetos minerais em curso, atrai grande número de empreendedores. A subestação já está energizada e beneficia diretamente mais de seis mil famílias na região.

No total, o investimento em Canaã dos Carajás fica na ordem dos R$ 38 milhões. Além da subestação, o trabalho também contemplou a construção de mais de 58 quilômetros de linha transmissão, que liga Parauapebas a Canaã, e, ainda, a implementação de mais três alimentadores para atender o município. A obra toda traz melhorias aos seguintes bairros: Portal do Sol, Parque Ecológico, Vale Verde e loteamentos Boa Viagem, Novo Horizonte, Parque dos Carajás, Paraíso das Águas.

Representando a Vale na cerimônia de inauguração, o gerente de Gestão Socioeconômica do Projeto S11D, Abraham Athar, destacou que a obra é uma ??vitória de todos? no município e lembrou as várias cobranças feitas pela administração municipal. ??A prefeitura, diante da expectativa de tantas outras cidades da região, teve a ousadia de acreditar que em Canaã iria acontecer. Hoje, vemos Canaã com uma nova luz?.

Já o assessor da presidência da Celpa, Álvaro Bressan, lembrou outros investimentos que tem sido feitos na região, como as ampliações das subestações Sossego e Vila Planalto. Segundo ele, desde 2012 a empresa está experimentando um grande momento de transformação. ??Nesse município, já investimos mais de R$ 40 milhões, em parceria com a Vale?.

O prefeito de Canaã, Jeová Andrade, comemorou a obra e reforçou que a nova subestação vai ajudar a impulsionar o desenvolvimento do município. ??Vai trazer segurança para que os investidores possam vir pra cá e sabendo que Canaã tem energia de qualidade?.