www.CANAADOSCARAJAS.pa.gov.br
NOTÍCIAS
SERVIÇOS ONLINE
 
 
Prefeitura
 
(94) 3358-1322
 
DMTC (viatura)
 
(94) 9104-0544
 
SINE
 
(94) 3358-1319
 
Conselho Tutelar
 
(94) 3358-1764 / 9150-4513
 
Hospital Municipal
 
(94) 3358-1671
 
Polícia Militar (viatura)
 
(94) 9154-6464

   
 
Asfaltamento da Vila Ouro Verde e rede de água são entregues à população
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 02/05/2016
A comunidade da Vila Ouro Verde, conhecida como Cedere 3, na zona rural do município de Canaã dos Carajás, recebeu nesse fim de semana a pavimentação de todas as ruas, com meio fio e sinalização, além de mais de 1,5 km de rede de água em toda a comunidade.

Morador da região há 31 anos, o líder comunitário ??Rubão? comemorou a série de benefícios, reforçando que a comunidade também já conta com uma escola padrão, posto de saúde, e uma agência de atendimento da Adepará, esses últimos construídos em parceria com a Vale.

??Tivemos muito sofrimento aqui, mas tivemos a paciência de esperar?, disse ele, que relatou já ter gasto, no passado, cerca de quatro horas para chegar a zona urbana de Canaã, devido à má qualidade do acesso. ??Atualmente levamos cerca de 40 minutos. Muitos não acreditavam em tantos benefícios, hoje já temos uma escola de qualidade, posto de saúde e isso ajuda a desafogar Canaã?, considera.

O secretário de Obras Zito Augusto, ao discursar, destacou que o município está hoje em uma condição privilegiada em relação a outros no país. ??Sonhar em construir asfalto em uma cidade todo o prefeito do Brasil sonha e promete. O diferencial é conseguir fazer, juntar as condições necessárias, escolher uma equipe e ter uma Câmara que compreende a dimensão do projeto?, afirmou ele, lembrando que a administração ??conseguiu comprar a usina de asfalto e a fábrica de bueiros?. ??Tudo isso foi garantiu que conseguimos fazer tudo isso com metade dos custos?.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Galydston de Paiva Campos, assim como o morador Rubão, lembrou as dificuldades para se chegar à Vila antes dos investimentos no acesso à zona rural. ??Era uma comunidade praticamente isolada, hoje temos essa acessibilidade?. Ele destacou que a Vila já conta atualmente com um funcionário para fazer reparos de urgência na rede de água. "Ainda vamos melhorar o serviço aqui, não é fácil, mas estamos fazendo de tudo para atender a população".

Já o vice-prefeito, Alexandre Pereira, endossou a grandiosidade do programa Asfalta Canaã, que chega a quase 100 km de asfalto em pouco mais de dois anos em operação. ??100 Km de asfalto é como fazer uma rodovia de Parauapebas ao S11D. Quem faz, sabe o quanto custa isso. Mas, para mim, ainda é barato, é saúde para as pessoas, é qualidade de vida?.

Por fim, o prefeito Jeová Andrade reforçou que a administração tem buscado valorizar os moradores da zona rural da mesma forma que os da zona urbana. Ele lembrou que, em breve, será entregue a pavimentação da Vila Bom Jesus e que o programa é desenvolvido com recursos próprios. ??? uma obra que, eu tenho certeza, já trouxe qualidade de vida para as pessoas que moram aqui?, concluiu.

 
  Comentários
   
 
 
 
 
www.canaadoscarajas.pa.gov.br
Todos os direitos reservados 2013-2016. Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará, Brasil
Site desenvolvido pela ASCOM
Asfaltamento da Vila Ouro Verde e rede de água são entregues à população