No dia das mães, Canaã dos Carajás ganha nova Unidade de Saúde da Família
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 09/05/2016
??Esse é um presente para as mães e famílias de Canaã dos Carajás?, destacou o prefeito Jeová Andrade, neste domingo (8), ao realizar a entrega oficial da Unidade de Saúde da Família (USF) Evana Alves da Costa, no bairro Vale Verde. O prefeito ainda destacou que a atenção básica é estratégica para o Sistema ?nico de Saúde, agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e pediu que ??continuem atendendo bem as famílias no dia a dia, com dedicação e carinho?.

A nova Unidade foi construída por meio de convênio com o governo federal e vai abrigar a estrutura que funcionava no Park Shalon, em um prédio alugado. Além dos moradores do Vale Verde, a área de abrangência do atendimento envolve a comunidade de bairros próximos como o Park Shalon, Novo Paraíso, Parque dos Ipês, Parque dos Imigrantes, Alto Bonito, Loteamento Vale Dourado e parte dos bairros Park dos Carajás e Parakanã.

Jeová Andrade também destacou que, em breve, a administração deve entregar outras unidades de saúde, como a do Centro, Portal do Sol e do Bairro João Pintinho.

A entrega do novo prédio foi definida pelo coordenador da USF como ??um dia de grande alegria?. ??Temos uma unidade mais capacitada para atender os usuários e a equipe tem buscando prestar o melhor atendimento à população?, disse.

Para o vereador Dionízio Coutinho, um dos representantes do Legislativo na solenidade, o investimento em saúde engloba outras áreas da vida da comunidade. ??Cada vez que uma unidade de saúde ganha essas condições, estou vendo que a administração está trabalhando para que o lado social seja atendido?, afirmou.

Já o secretário de Saúde, Dinilson José dos Santos, reforçou que, assim como o novo prédio, é fundamental a cobrança que a administração tem feito por mais qualidade, humanização, carinho e respeito nos atendimentos.

??A nossa equipe de saúde em Canaã é a melhor de todo o Estado do Pará. ? capacitada, treinada. Nós sabemos que fazer saúde pública não é fácil e é preciso ter vontade para se fazer?, definiu.

A afirmação do secretário foi reforçada pelo vice-prefeito, Alexandre Pereira, para quem a saúde pública ??vai muito além de um posto de saúde ou de um hospital?. ??Se o cidadão é bem atendido na ação social, na habitação, por meio da moradia, quando recebe asfalto, água e esgoto, tudo isso vai colaborar com a saúde?.