Canaã terá grande caminhada no Dia D de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 11/05/2016
Uma caminhada, com a participação da comunidade e de toda a rede socioassistencial, será uma das ações promovidas pela prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, para alertar a população sobre a necessidade de combater o abuso e exploração de crianças e adolescentes. A ação será realizada no próximo dia 18 de maio, Dia D da campanha nacional, a partir das 16h, com concentração na Avenida Weyne Cavalcante, em frente ao Supermercado Barretos, e também contará com apresentações culturais de alunos das escolas do município.

As atividades que integram a campanha, no entanto, já estão sendo desenvolvidas desde o dia 28 de abril, quando foi realizado um seminário de capacitação para os profissionais da rede de proteção municipal. A partir de então, palestras estão sendo realizadas em empresas privadas e nas instituições da administração municipal para conscientizar sobre o tema.

Na véspera do Dia D da campanha, 17 de maio, também será realizada uma carreata, a partir das 16h, com concentração ao lado da Escrimat da Avenida Weyne Cavalcante.

Campanha nacional

O Dia 18 de maio foi instituído oficialmente pela Lei 9.970, de 2000, como a data para a mobilização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre o problema.

Em Canaã, as ações envolvem as secretarias de Saúde, Educação, a Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) e a Vale.