Projeto da Praça do Novo Horizonte é apresentado à população
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 16/05/2016
A população do Bairro Novo Horizonte, um dos mais antigos de Canaã dos Carajás, conheceu nesta sexta-feira o projeto da praça que será construída pela prefeitura na Avenida Rio Branco. O espaço vai integrar um espaço de alimentação, com alternativas de lazer e prática de esportes para o cidadão. Segundo o projeto apresentado e discutido com a comunidade, a praça contará com área de 7.292 m², com calçada em todo o perímetro - com 3 metros de largura, totalizando cerca de 350 metros para caminhada - academia ao ar livre, parque infantil, palco para pequenos eventos, bicicletários, além de praça de alimentação, com a proposta de 15 quiosques.

Segundo a arquiteta da Secretaria de Obras responsável pelo projeto, Lucélia Moreira, a ideia é criar um ambiente organizado que permita a convivência dos moradores. ??Em qualquer lugar, sempre que se cria uma área de lazer, há o interesse da população em comercializar, por isso os quiosques são uma forma da gente organizar um comércio e padronizar isso?, disse.

O prefeito Jeová Andrade reforçou que a criação do espaço vai de encontro ao desejo da administração de garantir ambientes de convivência para toda a população. Ele citou como exemplo o Bosque Gonzaguinha e as praças Santa Luzia e Jeremias Ribeiro.

??Quem morava próximo ao Bosque Gonzaguinha tinha medo de morar ali. Hoje virou um ponto de referência e lazer para a sociedade. Fizemos outras duas pequenas praças, já começamos a construção da Praça do Papai Noel e já estamos licitando a Praça da Cultura?, enumerou. ??O que nós queremos é que cada bairro tenha uma praça para que a sociedade possa utilizar no dia a dia?.

Já o secretário municipal de Obras, Zito Augusto, valorizou o interesse da administração em discutir com a sociedade todas as ações, com o ??espírito desarmado?. ??Nós, que estamos no poder público hoje, também somos cidadãos desse município, usamos essa rua, vamos usar essa praça?. Na mesma linha, o vice-prefeito Alexandre Pereira definiu como ??uma expressão verdadeira da democracia discutir uma obra com a sociedade e ouvir a opinião de todos?.