Canaã: Programação da ??III Semana da Advogada e do Advogado? terá casamento comunitário para 50 casais
Fonte: Ascom PMCC
Postada em: 30/05/2016
Os casais de Canaã dos Carajás que pretendem oficializar a união podem se inscrever, até o próximo dia 24 de junho, para a 3ª edição do casamento comunitário do município, que será realizado na programação da Semana da Advogada e do Advogada de Canaã. Os interessados devem procurar a sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no novo Fórum, na Avenida Karajás, esquina com a Manaus, no Vale dos Sonhos.

Para a inscrição, é preciso apresentar certidão de nascimento, carteira de identidade - ou documento de identificação equivalente - CPF, comprovante de endereço no nome dos noivos (ou declaração do proprietário de imóvel alugado), além de informações de filiação. Vale lembrar que no caso da certidão de nascimento ou casamento (com averbação de divórcio ou anotação do óbito), é necessário ser uma segunda via atual, isto é, emitida há no máximo 90 dias.

A OAB ?? que conta com a parceria do Cartório do 1º Ofício - estará disponível para auxiliar os casais que precisarem entrar em contato com os cartórios, para emissão da 2ª via atual da certidão de casamento. Vale lembrar que o evento será gratuito (sem cobrança das custas do cartório) e é voltado exclusivamente para pessoas carentes. Ao todo, são 50 vagas para o evento. A previsão é que o casamento seja realizado nos dias 11 ou 12 de agosto.