Feirantes e autoridades visitam Feira do Produtor, que deve ser concluída no final de julho
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 13/06/2016
Uma comitiva formada por feirantes, que atuam no município de Canaã dos Carajás, secretários municipais e membros da comunidade, visitou no último sábado (11) as obras de construção da Feira do Produtor e Mercado Municipal.

O grupo conheceu as dependências do prédio, que contará com 162 boxes padronizados, sendo 84 no espaço destinado à ??Feira do Produtor? e outros 78 para o ??Mercado Municipal?, além de áreas de uso coletivo como banheiros, auditórios, sala de reuniões, administração, abatedouro e recepção. A obra tem a parceria da mineradora Vale, por meio de um convênio de R$ 3,9 milhões. A expectativa da empresa responsável é que a obra seja entregue à prefeitura no próximo dia 30 de julho.

A seleção dos beneficiários será feita com base na Lei 025/2016, levando em conta critérios como tempo de residência no município e tempo de atuação na feira atual, entre outros. A análise será feita por um comitê provisório de seleção, que será formado por um representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), um da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural (Semprur), um da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), um de cada uma das associações, um do Legislativo, um da Agência Canaã e um da subseção da OAB.

Para o presidente da Associação de Vendedores Ambulantes e Barraqueiros de Canaã dos Carajás, Juarez Oliveira Gomes, o Juarez Peixe, a obra significa um ??grande presente para o município?. ??? uma obra que vai ser referência para outras cidades vizinhas do Pará?, disse.