Prefeitura inaugura nova sede do Idurb, um dos prédios mais modernos de Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 01/07/2016
Canaã dos Carajás conta gora com uma nova sede para o Instituto de Desenvolvimento Urbano do município (Idurb). O prédio, que fica localizado na Avenida São João, no Bairro Jardim Europa, conta com área construída de 711 metros quadrados, e auditório para até 100 pessoas. A obra foi realizada por meio de parceria com a Vale, que destinou cerca de R$ 470 mil. ? prefeitura, coube a destinação do terreno para a obra, além de contrapartida financeira.

Para o diretor-presidente do Idurb, Alisson Milhomen, a estrutura do prédio prova a preocupação com a estruturação do município a longo prazo. ??Nossa cidade é promissora e tende a crescer cada vez mais. Esse prédio vai atender qualquer necessidade que vamos ter nos próximos 20 anos?, estimou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador João Batista Gustavo aplaudiu a parceria entre a prefeitura e a Vale e destacou que o investimento em espaços físicos adequados contribui para ??mudar a condição de trabalho dos servidores?.

A Vale foi representada na solenidade pelo analista de Relações com a Comunidade Daniel Florenzano. Em discurso, ele endossou que uma das preocupações da empresa é contribuir com o planejamento da gestão nas localidades em que atua. ??Quando a gente aposta em uma iniciativa como essa, estamos falando de planejamento a longo prazo e organização para a cidade. E com essa ação, damos importante apoio, para uma equipe que vai colaborar ainda mais com a organização de Canaã?.

O prefeito Jeová Andrade reforçou a posição da Vale e afirmou que o novo prédio do Idurb, assim como outras obras de infraestrutura servirão para os moradores de Canaã por mais de uma geração. ??Nós precisamos pensar Canaã não apenas para a gente, mas para os nossos filhos e netos?.