Começa a 3ª edição dos Jogos Estudantis em Canaã
Fonte: ASCOM / PMCC
Postada em: 20/10/2016
O esporte promove a integração, a disciplina, o bem-estar físico e mental e, consequentemente, auxilia na formação de crianças e jovens em cidadãos conscientes de seus deveres e responsabilidades. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promove entre os dias 20 e 22 de outubro, a terceira edição dos Jogos Estudantis. Atletismo, handebol e futsal são as modalidades nas quais os alunos da rede municipal de ensino vão disputar campeonatos, nessa semana.

Durante a cerimônia de abertura realizada na manhã de quinta-feira (20), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisca Romana dos Santos, o Prefeito em exercício Alexandre Pereira (PMDB) ressaltou a importância de iniciativas como essa: “Nosso desejo é continuar investindo em esporte e educação. As escolas de Canaã têm quadras poliesportivas de qualidade e professores capacitados. O esporte ensina que só se alcança objetivos com muita dedicação e trabalho em equipe. Se nossos alunos assimilarem esses valores, o município é quem ganhará no futuro”, afirma o prefeito em exercício.

Os jogos acontecerão em três categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A cerimônia de encerramento e premiações acontecerá no próximo sábado (22), a partir das 14h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisca Romana dos Santos, no bairro Parque dos Ipês.

Prestigie nossos estudantes!