Prefeitura ouve proposta para gestão do Fundo de Desenvolvimento de Canaã
Fonte: Wellington Borges - Ascom PMCC
Postada em: 10/11/2016
A prefeitura de Canaã dos Carajás recebeu nesta quarta-feira (9), representantes do Banco do Estado do Pará (BanPará), que apresentaram uma proposta da instituição para a gestão do Fundo de Desenvolvimento do Município, que terá o objetivo de fomentar pequenos negócios em Canaã dos Carajás, com recursos oriundos dos royalties da mineração. A lei que cria o Fundo, e estabelece a destinação de 5% dos royalties para esse fim, deve ser enviada para apreciação do Legislativo nos próximos dias.

No encontro também foi discutida a continuidade do programa Credcidadão – serviço de microcrédito do governo do Pará – no município. Estiveram presentes o gerente de Crédito e Fomento do BanPará, Jorge Antunes e a diretora do Credcidadão, Tetê Santos. Já os representantes da administração municipal foram o prefeito Jeová Andrade, os secretários de Planejamento, José Luiz dos Santos, de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, e de Finanças, Agnaldo Pereira, de Governo, Edilson Valadares, e captador de recursos, Geam Meirey.

Jeová Andrade agradeceu a atenção dos representantes do banco paraense e destacou, no encontro, que o município ainda deve ouvir outras propostas para a gestão do fundo, que ele definiu como “fundamental para a criação de novas alternativas econômicas no município” e para que Canaã “aproveite o ciclo mineral”.