Servidores receberão qualificação em diversas áreas do conhecimento
Fonte: Vinícius de Paula - Ascom PMCC
Postada em: 18/11/2016
A partir do dia 19 de novembro, estarão abertas as inscrições para cursos de capacitação para servidores públicos ofertados pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). O público alvo destes cursos são gestores e servidores efetivos ou temporários do Estado ou do Município. Para Canaã foram disponibilizadas 600 vagas em cinco cursos com previsão de início em fevereiro de 2017. A qualificação foi anunciada, na quinta-feira (17) em encontro na Câmara Municipal, que reuniu servidores municipais, o Prefeito Jeová Andrade e membros do Governo do Estado do Pará.

Os cursos oferecidos são livres - não exigem nível mínimo de escolaridade. A carga horária total de cada curso é de 80 horas. A modalidade de ensino será a distância, por meio de uma plataforma na internet que disponibilizará os conteúdos e provas no portal da EGPA. A ideia é expandir a oferta de cursos para a região, contemplando cursos técnicos, graduação, pós-graduação e mestrado nas áreas correlatas às atribuições dos servidores.

Durante o evento, o prefeito Jeová Andrade elogiou a iniciativa do Governo do Estado do Pará e incentivou os servidores a se dedicarem nos estudos. “Essa é uma oportunidade importante para nós que servimos as pessoas. Adquirir conhecimento significa ter mais propriedade e assertividade nas tomadas de decisão no dia-dia. Consequentemente, nosso desempenho será melhor, reduziremos custos e seremos melhores pessoas também”, afirma o prefeito Jeová.

Confira os cursos oferecidos:

• Humanização do Serviço Público – Relacionamento interpessoal, humanização e excelência no atendimento no serviço público.

• Gestão Pedagógica – Ênfase na elaboração do PPP (Planejamento Político Pedagógico).

• Elaboração de Projetos – Conceitos e fundamentos em elaboração de projetos e captação de recursos.

• Capacitação m Gestão Ambiental

• Planejamento e Gestão de Indicadores no serviço público.

As inscrições serão feitas a parir do dia 19 de novembro, no site http://www.egpa.pa.gov.br.